segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um blog aos 30 anos???




Pois é, três décadas se foram e o cidadão que aqui vos fala, se é que fala para alguém, resolveu navegar por mares até então desconhecidos por ele.

Permito-me perguntar... O que é um blog? Aliás, o que posso fazer com um blog? Seria uma forma de aproximar-me de você, caro transeunte virtual que por um acaso caiu por essas bandas? Compartilhar o que adquiri de bagagem durante esses tantos trinta anos que aqui estou?

Posso falar sobre o que? Do que se trataria esse blog? Porque só agora me interessei por um? O que faria você se interessar por ele também?

Vamos compartilhar meu cotidiano profissional? Acho que não, depois das 18:00h chega de gravata. Política? Estou deveras envolvido na política familiar ultimamente, coisas do tipo filha e esposa, de resto deixei de expôr pontos de vista.(Espero não cair em contradição.) Futebol? Bem...talvez. Deixando bem claro que será um ponto de vista passional lá pelas bandas do glorioso Alvi-Negro do Parque São Jorge.

Confesso que me pesou essa história de completar trinta primaveras, junto veio um mar de reflexões e teorias conspiratórias do tipo, agora preciso me cuidar. Tudo aquilo que fui, que sou e que gostaria de ser vieram à tona me perseguindo de forma devastadora, me forçando a tomar atitudes que outrora jamais passariam pela minha cabeça...

Sou pai de família, uso trajes sociais e...??? E que a banda voltou, estou há quase quatro meses sem fumar, e não sinto falta, perdendo algum peso extra adquirido no auge do ócio e principalmente curtindo minha esposa, minha filha, meus pais e irmãos e meus amigos, afinal um homem de 30 anos tem uma visão mais clínica daquilo que precisa valorizar ao seu redor do que quando ele tinha 20, e espero do fundo do coração que a minha crise dos 40 venha cheia de reflexões como as que estou passando agora.