terça-feira, 25 de novembro de 2008

Marcado La Carne


Já se foram 14 anos daquele mês de dezembro de 1994, com eles muito barulho, distorção e prazeres juvenis extravazados da forma mais pura e sincera para quem sempre acreditou que letras e instrumentos em punho eram as maiores armas de libertação e exorcismo do comum. Éramos diferentes, acreditávamos nisso e fazíamos por onde.


"Ai de quem falar que a Braguilha não está aberta!" Disse uma vez, para quem quisesse ouvir, o vocalista do Ira!


Em jornais de grande circulação estava lá o nosso CD, coberto de elogios. Porra! Éramos os maiores, até na TV aparecemos!


Shows em grandes casas! "Só falta o sucesso! É Questão de tempo!" Pois é, esse tal de tempo, ele veio e atropelou-nos sem nem pedir licença!


As cordas enferrujaram-se, os amplificadores desligaram-se, as cortinas fecharam-se dando licença para o real, para o fim da juventude e dos sonhos mais gostosos que dela faz parte. Por um instante a Braguilha Aberta, depois BraguilhAberta, estava lá, guardada no fundo do baú das bandas de garagem de minha cidade, esquecida, resumida aos agora adultos que daquela história fizeram parte de cima do palco.


Meu! Ninguém lembra "do" Braguilha??? Como é possível???


Tudo bem, não fomos um "La Carne", mas estávamos lá, na mesma estrada, acompanhando-os e admirando-os, né não Kaká?!


Aliás, alguém já viu e ouviu o novo CD do "La Carne"??? Eu já e indico. Muita gente boa o indica também. Né não Clemente?!


Ah! Não esqueçam de ler o encarte do CD. Está lá nos companheiros de estrada... Braguilha Aberta.


Obrigado La Carne, vocês fecharam a história dessa banda com chave de ouro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Embora muito pequena o Braguilha também me marcou de forma positiva...
Tinha orgulho de chegar aos colegas da escola e dizer "SIM! Meus irmãos tem uma banda", isso pode até me ter posto em situação constrangedora depois de dar com a língua nos dentes frente a Diretora do colégio!
Cresci ao som de solos de guitarras e os "dons-dons" de um baixo elétrico... algumas rodas de violão, e eu ali, tão pequena e cercada de pessoas que para mim pareciam tão mais velhas, tão adultos... eram apenas como eu hoje, mas com um diferencial... aproveitando nas esquinas e calçadas cada minutinho de juventude.. Oooh geração sortuda esta!
Hoje as coisas são um pouco diferentes... Mas isto não merece discussão aqui!
Sei da importância desta Banda, não só pra mim, mas pra você, o Ricardo, e todos aqueles que acompanharam a estrada...
Ano de 05/12/2001, Credicard Hall, e o tão esperado sonho pareceu bater a porta!
Tantos amigos reunidos, e o palco derrepente pareceu pequeno diante daqueles meninos que ali subiram... e o orgulho aqui dentro do peito que quase me pulava pelos olhos e boca...
Cantamos em coro, a plenos pulmões:

"Os nossos olhos se cruzaram e você ali parada imaginando como eu sou (...)"

Lágrimas molharam os sorrisos, lavaram a alma... e a Braguilha cada vez mais Aberta!
Hoje vocês cresceram, criaram asas e foram construir os respectivos ninhos, hoje até eu que tinha só 13 anos... cresci!
E depois de tanto tempo, a emoção de ouvir MEUS IRMÃOS tocando me faz passar por momentos de nostalgia, uma nostalgia sadia... de um tempo que passou por mim, por nós... todos nós!

Com cabelos esbranquiçados, muitos fios a menos... espero que permaneça como antes afirmado pelo Nasi um dia....

Que não feche jamais...