quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Promessa é dívida.


Tentando tirar algum proveito dessa insônia que me assola, se é que isso existe, vou postar 3 bandas que hojem fazem parte de minha discografia.


Gente, isso é sério! Precisamos criar o hábito de ouvir aquilo que não está na mídia, não é propagandismo barato e sim o poder do livre arbítrio. É deveras necessário entender que a essência do Rock Nacional de hoje não está nas rádios, infelizmente, é verdade, mas está muito mais próximo do que possamos imaginar.


Começo com a clássica banda do Underground Osasquense o "La Carne". Muitos já conhecem esse som ácido do quarteto, acompanho-os desde meados da década de 90 e já tive o prazer de dividir palco com eles, hoje estão divulgando o quarto trabalho, confira no www.myspace.com/llacarne, em particular indico a música "Vergonha Na Cara". Tapanacara!!!


Uma viagem alucinante no mundo dos experimentos do Rock Alternativo, um Radiohead Tupiniquim, sem medo de ser feliz. Assim defino a banda "Wergandary" que desde que fui apresentado a esse som, ficou obrigatório naquilo que considero essencial no meu universo sonoro. www.myspace.com/bandawergandary . Imperdível! Para aquecer comecem pela faixa "Laquê".


Funk e Rock na dosagem certa, letras muito legais e um baixista de pegada, sem nenhum corporativismo com a categoria, é claro. A banda "Conexo", parece-me que andam parados, uma pena, pois muito legal o trabalho deles. www.myspace.com/conexo . Gostei muito da música "As Mares"


É isso. Mas tem mais na próxima...

Peneira...

Não sei se foi devido a volta do meu cotidiano musical, provavelmente foi, estou um viciado em procurar bandas desconhecidas na Internet, já que convenhamos, para um cara da minha geração e que ouve Rock n' Roll, aqui no caso o nacional, sinto-me um verdadeiro elo perdido, já que hoje não tenho uma rádio para ouvir e muito menos bandas novas que prestem aparecendo no circuitão comercial.

A boa é que, impressionante como tem coisas boas, aliás, maravilhosas, por aí! Bandas jogadas de lado, cansadas da sombra, algumas já extintas, mas maravilhosas...

Triste não terem o devido espaço... Como um músico "underground" vou fazer minha parte. Na próxima postagem vou colocar alguns endereços do Myspace de coisas MUITO BOAS que encontrei por aí!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Existem Coisas Que É Melhor Se Esquecer




Sonhar
e ter que conquistar
Viver
e ter que acreditar
Sorrir
para poderem lhe aceitar

Não saber encarar como deve ser
Estar acuado sem saber o que fazer
e se arrepender de a conhecer

Tanto tempo ao seu lado
como se fosse algo que pudesse controlar
Há segredos e fraquezas que não podemos
deixar de acreditar

Era amiga agora não é mais
Você tem alguma coisa pra dizer?
Tudo bem,
agora tanto faz
Existem coisas que é melhor se esquecer

sábado, 26 de setembro de 2009

Ah!

Dia 03 de outubro é o dia do Bassman que aqui vos fala quebrar tudo nas quatro cordas!!! :D

Correndo tudo dentro da normalidade fecha-se a cozinha e Kaká e Ricardo que se virem na sequência!

Né não, Van?!

Nitroglicerina Pura!


"Porra Van, cadê você?"


Tudo bem, tudo bem, admito que de algum tempo pra cá venho me tornando cada vez mais ansioso, já anda me incomodando essa minha nova postura. Sei o real motivo disso, quais mudanças que ocorreram para acarretarem nessa "mutação" daquele cidadão pacato ter virado essa bomba relógio, mas prefiro abster-me momentâneamente sobre isso.


O fato é, depois da gravação das guias, ontem começaram as gravações da bateria, motivo que por si só já gera tensão suficiente para arrebentar uma noite de sono de uma pessoa ansiosa, já que mixar e "levantar" uma bateria a contento, aliás, para ela ficar "do caralho!" depende de todo um contexto favorável onde envolve além da qualidade do instrumento em si, a qualidade do estúdio e a competência de quem esteja pilotando tudo isso. Então, no final das contas a bateria ficou "do caralho!"


Mas ter Evandro Mingorance nas baquetas é teste prá cardíaco! Uma hora de atraso na sexta e uma hora de atraso no sábado! Dor de dente, boca inchada, mas onze músicas fechadas de forma arrebatadora em apenas 10 horas.


Pois é, Van é Rock n' Roll!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009


Lembram-se daquele papo da cronologia dos fatos, das etapas da vida? Pois é!


Algumas postagens atrás coloquei aqui algo sobre a volta da banda, aliás, dos quatro amigos que precisavam silenciar suas angústias fazendo o que mais gostam e talvez o que mais sabem fazer, tocar Rock n' Roll. Na época sabíamos que se tratava de um novo projeto, anônimo mas novo.


Hoje o projeto está aí, aos pouco lhes apresento a banda Interferenza, aos poucos conhecerão as novas composições da pessoa que aqui vos escreve, junto com seu irmão Ricardo e seus amigos Kaká e Evandro.


Entramos em estúdio para a gravação das guias (em outra oportunidade minucio o que seria isso) na última segunda-feira, 21 de setembro. Plugamos no estúdio Bonham do amigo Ronaldo Rossato, vulgo Nardão, onde fizemos também a pré produção desse CD.


Aos poucos conhecerão as 11 músicas de nosso mais novo filho.

Acredito que em dezembro o CD estará pronto.


Vou fazer questão de deixá-los informados! :D



AH! Sobre a cronologia? É que não existe idade para realizar os seus sonhos...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O trigésimo primeiro sopro!


Confesso que aprendi ao decorrer de minha vida que nada é devidamente cronológico, com exceção, é claro, daquelas benditas velas assopradas anualmente.


Velas essas, que aliás, hoje soprei pela trigésima primeira vez.
Como o mundo gira rápido! Depois eu volto a falar de cronologia, porque a delícia dessa noite, além, é claro, da compania de Papai, Mamãe, a organizadora do evento, minha esposa, meus irmãos, nessa posso incluir o Kaká e minha cunhada, foi compartilhar esse sopro com minha filha e minha sobrinha.



É, como esse mundo gira rápido...

sábado, 19 de setembro de 2009

!

Deveras rebuscado para a análise de um simples mortal, assim como eu.